• Home
  • Município
  • Administração

Administração

Os poderes do Município são independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, exercido pela Câmara Municipal e o Executivo, exercido pelo prefeito. O Prefeito e o Vice são eleitos pelo voto direto e secreto, para mandato de quatro anos.

O atual prefeito Municipal de Sarandi é o Sr. Paulo Rodolfo Viccari Kasper e o Vice- Prefeito é o Sr.Volmir Grando.

A esfera legislativa, exercida pela Câmara Municipal de Vereadores, tem a função de criar leis municipais e fiscalizar os atos do poder Executivo. Atualmente, a Câmara Municipal é composta por onze vereadores.

Exerceram cargo no legislativo em 2013: João Carlos da Silva Alves – Presidente, Sandro Ricardo Saretto, Joaquim Jr. Benites Ribeiro, Paulo José Colet, Lenomar Alves de Jesus, Denise Gelain, Hilário Francisco Salvatori, Airton Ortiz, Glauber Kunzler, Clodoaldo de Quadros e Luiz Carlos Lucietto.

Neste ano de 2014 o Legislativo é composto por: Clodoaldo de Quadros– Presidente, Sandro Ricardo Saretto, Joaquim Jr. Benites Ribeiro, Paulo José Colet, Lenomar Alves de Jesus, Denise Gelain, Ozeno Picolo, Carlos Brás Machado, Glauber Kunzler,  João Carlos da Silva Alves e Luiz Carlos Lucietto.

Na esfera judicial, cuja competência do estado, nosso município possui comarca própria. Há um único Juiz (a) Diretor(a) do Foro que desempenha as funções Cíveis, Criminais e Eleitorais.

Para bom atendimento dos cidadãos, há o Ministério Público, cuja principal função é fiscalizar a Lei e a Defensoria que atende a população de baixa renda.