Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Centro Histórico do Imigrante abre suas portas e recebe visitação


Data de publicação: 7 de maio de 2015
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa


Na tarde do dia 04 de maio, o Centro Histórico do Imigrante recebeu sua 1ª visita. Acompanhados pelas professoras Eucléia e Emili, a turma do 5º ano, da Escola  Municipal Pe. Luiz Vigna puderam conhecer um pouco mais a história de Sarandi.

O Centro Histórico do Imigrante, está localizado às margens da  RS 404, em frente ao Ginásio da Cohab e trata-se de uma das primeiras casas de alvenaria construída no município de Sarandi no ano de 1923,  a qual foi  adquirida pela administração Cardozo e Kasper, no ano de 2011,  com o objetivo de abrigar a história dos primeiros colonizadores do município, sendo que em 2013 ocorreu a restauração da residência, ação realizada pela gestão Kasper-Grando.

Denominada “Centro Histórico do Imigrante”, a casa que pertenceu ao Sr. Ernesto Salami, foi restaurada, mantendo as características da época e  ainda encontra-se em trabalho de resgate das memórias históricas do município, sendo que o Departamento Municipal de Cultura solicita a ajuda da comunidade para enriquecer ainda mais  o acervo histórico do município.

Para informações ou doações para o acervo, entrar em contato com os telefones 54 3361 5626 ou 3361 5630, no Departamento de Cultura, com Liane e Elisabete e  para os interessados em visitar o Centro Histórico, deverá ser realizado  agendamento nas segundas-feiras e quintas feiras, no horário das 8h às 11horas e 13h30min às 17horas, no fone 54 3361 1117 com a Júlia.