Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Prefeitura intensifica combate à dengue com carro fumacê


Data de publicação: 14 de abril de 2015
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa


A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta e sexta-feira, dias 09 e 10 de abril, mais uma ação de combate à dengue: o fumacê. A pulverização de inseticida que mata o mosquito transmissor da dengue e também outros mosquitos como o “borrachudo”, foi realizado no centro de Sarandi, bem como em todos os Bairros e Vilas.

O secretário municipal de Saúde, Altair Ecker relata que esta ação tem como objetivo bloquear a reprodução do mosquito da dengue e prevenir a população. Disse ainda que os moradores de Sarandi não precisam se preocupar, pois não foi registrado no município, qualquer foco de dengue, mas medidas de precaução precisam ser tomadas. Além de centro, Bairros e Vilas, alguns pontos específicos como terrenos baldios, depósito de lixos e ferro velhos também foram pulverizados. “Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que a população nos auxilie no combate à dengue, não deixando água acumulada e nos avisando pelo 54 3361 4491 de qualquer suspeita de foco do mosquito”, disse Altair.

A ação foi realizada por uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura e pelos colaboradores da vigilância sanitária, que receberam coletes novos para a ação e agora estão devidamente identificados com uniformes amarelos.  O Fumacê é composto de óleo mineral autorizado pelo Ministério da Saúde e que mata qualquer tipo de mosquito, além de não apresentar qualquer risco a saúde das pessoas.

O prefeito Paulo Kasper relata que esta ação é de fundamental importância para combater a Dengue. “A melhor forma de prevenção é o combate aos focos do mosquito transmissor, proteção essa que não se dá apenas com o trabalho dos agentes de endemias, mas também com o apoio da população que deve estar atenta a lugares propícios a reprodução do mosquito que causa à dengue”, disse o prefeito parabenizando o secretário Altair, e a equipe da secretaria de saúde, pela ação desenvolvida.