Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Município é destaque no seminário da cultura RS-2015


Data de publicação: 31 de março de 2015
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa


No dia 25 de março, a Cultura de Sarandi esteve em destaque na cidade de Porto Alegre, capital. O município de Sarandi, na pessoa da professora Liane Samuel, coordenadora e idealizadora do projeto e diretora municipal de cultura, foi convidado para realizar uma apresentação sobre o Projeto “ARTE DO MOSAICO”, o qual, foi premiado no ano de 2014, trazendo para Sarandi o primeiro prêmio em Artes Visuais, no estado do Rio Grande do Sul.

A apresentação foi realizada no   Seminário da Cultura RS-2015: Ações Culturais Premiadas em 2014, no auditório da FAMURS em Porto Alegre.

O Seminário é uma realização da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, através da área Técnica da Cultura, com o apoio do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS – CODIC. Especificamente visa: Difundir e valorizar as ações culturais premiadas com o Prêmio Cultura FAMURS/CODIC – 2014; propiciar o intercâmbio entre os gestores municipais da cultura do RS; disponibilizar aos participantes acesso aos projetos premiados, socializando práticas e leis municipais que viabilizaram suas implementações.

Também participaram do seminário  a professora Elisabete dos Santos, o prefeito Paulo Kasper e a Secretária de Educação Beatriz Gehlen.

O projeto “ARTE DO MOSAICO”, o “lixo que vira arte”,  foi apresentado  de forma  clara e ilustrada pelas belíssimas imagens dos  espaços públicos de Sarandi por onde o projeto já passou. Prefeitos e secretários dos municípios do estado que estiveram presentes no encontro ficaram muito motivados e interessados no projeto.

Com certeza Sarandi a cada ano cresce mais na área da Cultura, graças aos seus munícipes que com seu potencial artístico se destacam e elevam o nome do município além fronteiras.