Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Programa A União faz a Vida promove assessoria nas escolas de Sarandi


Data de publicação: 30 de março de 2015
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa


Como trabalhar os conhecimentos de forma significativa e interessante com os educandos? Como integrar a comunidade escolar na aprendizagem do aluno?

Procurando responder a esses questionamentos, o Programa A União Faz a Vida – PUFV tem como proposta a metodologia de projetos pedagógicos. Onde o grande objetivo é integrar os conhecimentos curriculares ao interesse dos alunos.

O PUFV conta com uma metodologia própria, com base em expedições investigativas, comunidade de aprendizagem e no currículo, buscando promover a educação de sujeitos críticos, cooperativos e com valores sociais e comunitários. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação e o Sicredi como gestores do PUFV iniciaram na semana de 16 a 20 de março as assessorias nas escolas de Sarandi participantes do PUFV, o trabalho foi conduzido pela professora Silvana Lehenbauer, integrante da comissão estadual da Central Sicredi Sul, assessora pedagógica estadual do Programa A União Faz a Vida e formadora nacional dos gestores escolares do Programa A União Faz a Vida. Estes encontros, foram acompanhados pela coordenadora local, professora Rudiane Colet e pela assessora de programas sociais da Sicredi Região da Produção Daniela Luft.

As escolas que receberam assessoria neste mês foram: Milton Alves de Souza, Maria Fortunata Armanini, Vó Ana Prestes, Pe. Luiz Vigna,  Pe. Manuel Gonzales, Aldo Conte,  Ciep, Machado e Dom José Coutinho, as demais escolas participantes desta proposta terão assessoria em abril. 

O dia 20 de março foi destinado à formação dos gestores das escolas, com o objetivo de resgatar junto a equipe diretiva a essência de suas funções enquanto gestores de pessoas; compreender a relação existente entre a Metodologia de Projetos e as estratégias didático/pedagógicas da escola; e refletir sobre como pautar as ações diretivas no sentido de vivenciar e incorporar ações na e para cooperação.

Foi uma semana de formação e partilha de conhecimentos de forma interdisciplinar.