Prefeitura fomenta o desenvolvimento e a geração de empregos e renda com doação de terrenos à indústrias
Data de publicação:
23 de fevereiro de 2015
Fotos:
Assessoria de Imprensa
Créditos:
Assessoria de Imprensa
Como parte das medidas que visam o desenvolvimento econômico e a geração de empregos, a Prefeitura de Sarandi, por meio da Lei Municipal Nº 4384/2014, fez a doação de uma área territorial de 840m² para a Gráfica Costa, e outra área territorial de 410m² para a Industria de Criare Enxovais. A lei já havia sido sancionada pelo Prefeito Paulo Kasper no dia 17/12/2014 e agora a área foi enviada para Escritura.
Na ocasião, o proprietário da Gráfica Costa, Elcio da Costa, anunciou investimentos para ampliação das benfeitorias, aumentando com isso a capacidade de produção da empresa, gerando mais emprego e renda para o Município.
O terreno doado está localizado nos fundos da própria gráfica. Em 2010, gestão Cardozo-Kasper, a Prefeitura já havia doado um terreno à empresa para sua instalação, agora volta a realizar outra doação para ampliação dos investimentos. No local já funciona tanto a Gráfica Costa, como também a Criare Enxovais, que com a doação será possível aumentar as construções e proporcionar novos empregos.
A ação faz parte do programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para fortalecimento das indústrias locais. O então Prefeito em Exercício, Volmir Grando, diz que a complexidade e a burocracia que envolvem processos dessa natureza valorizam o momento em que o Poder Público consegue contribuir para que empresas da cidade possam ampliar suas atividades.
A Gráfica Costa foi fundada em junho de 1997 e conta hoje com 24 colaboradores, sendo que a mesma está entre as 30 maiores empresas em valor adicionado do município de Sarandi, base 2014. “Agradecemos a doação do lote onde faremos investimentos para o aumento de nossa capacidade produtiva, acarretando novos empregos e geração de renda”, destacou Elcio.
A proprietária da Criare Enxovais, Sra. Marcia, agradeceu a todos e em especial ao Prefeito Paulo Kasper, ao Vice Grando e aos vereadores que aprovaram o projeto de lei, que irá possibilitar um crescimento acentuado da empresa.
O Secretário Piccini, destacou que é uma das prioridades do Governo Municipal, tomar decisões e fazer parcerias que resultem no desenvolvimento econômico local e na geração de emprego e renda da população. “Temos que tomar as decisões acertadas hoje pensando no futuro de nossa cidade”. Tanto é que estamos viabilizando um novo distrito com mais 51 novos lotes já neste ano”, disse.
O secretário ainda relatou que o momento difícil enfrentado pela indústria brasileira faz aumentar a responsabilidade do Poder Público local. “Os empresários que estão ampliando suas atividades são corajosos porque o momento não é bom, principalmente para a indústria de transformação. E em Sarandi, dentro de suas possibilidades, tanto o Secretário Barbeiro, tanto o Prefeito Paulo tem apoiado e estimulado o crescimento de setor industrial”, finalizou Piccini.
O então Prefeito em Exercício, Volmir Grando, disse na oportunidade que a complexidade e a burocracia que envolvem processos dessa natureza valorizam o momento em que o Poder Público consegue contribuir para que empresas da cidade possam ampliar suas atividades.
