Prefeitura de Sarandi anuncia novas medidas para coibir aglomerações no município

Data de publicação: 3 de fevereiro de 2021
Créditos: Assessoria

A região central de Sarandi vem registrando desde fins do último ano diversos pontos de aglomeração em plena vigência da bandeira vermelha no período da pandemia do Covid-19. As denúncias de perturbação do sossego e de descaso com o distanciamento social por uma parcela da comunidade chegaram a imprensa e posteriormente ao Governo Municipal, que reuniu o gabinete de enfrentamento ao Covid e elaborou diversas alterações nos decretos anteriores, endurecendo regras para os setores das atividades noturnas, principalmente em finais de semana.

Conforme o decreto instituído pelo prefeito Nilton Debastiani, restaurantes e bares que atendem no turno da noite deverão fechar as suas portas até às 23h de segunda a quinta-feira, estabelecendo regras para evitar as aglomerações. Nas sextas, sábados e domingos, o limite de expediente ficará até à meia noite. Os estabelecimentos deverão ainda respeitar ao longo da semana a limitação de público de até 50% da capacidade, obedecendo ainda um limite absoluto de 150 pessoas no espaço interno para aqueles em que a metade da capacidade ainda supere esse total.

Poder público busca preservar atividades do comércio.

É consenso para a Administração que o comércio diurno e as empresas do município seguem com os protocolos de distanciamento e cuidados, como uso obrigatório de máscaras e álcool-gel, por isso o decreto não estabelece regras mais rígidas para o segmento, apenas reiterando a necessidade de cuidados com a pandemia e as regras já estabelecidas.

Debastiani ressalta que o município estará investindo na fiscalização quanto ao cumprimento das normativas. “Nós recebemos muitos registros de que estão sendo realizadas aglomerações no centro, muitas vezes causadas por pessoas de fora que vêm a Sarandi e causam transtornos, por isso estamos chamando a responsabilidade a nós para reforçarmos a necessidade de evitar junções e garantir o cuidado com a pandemia. O nosso governo não vai ficar inerte em relação ao que for da nossa alçada fazer”, declara o prefeito municipal.

A íntegra do decreto pode ser acessado no site da Prefeitura de Sarandi, na sessão Publicações > Legislação > Decretos Covid-19.