Governo de Sarandi integra esforços em prol da Rodovia da Integração

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2021
Créditos: Assessoria

Realizado na última sexta-feira, 12 de fevereiro, o ato pela construção da ponte sobre o rio Passo Fundo, entre Ronda Alta e Campinas do Sul reuniu autoridades, empresários, lideranças políticas e comunitárias das Associações de Municípios da Zona da Produção e do Alto Uruguai. A ação marca a luta das duas regiões pela integração rodoviária, através do asfaltamento do percurso entre os dois municípios, que seria capaz de encurtar em até 100 km o caminho até Erechim, para quem parte da Zona da Produção e evita a travessia do curso d’água pela balsa.

Representando o Governo Municipal de Sarandi e o prefeito Nilton Debastiani, participaram do ato os secretários de Fazenda, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo Antônio Carlos Zandoná e de Administração Lenomar Alves de Jesus. Também participou o assessor do deputado estadual Airton Lima (PL) André Luiz Morel Pinheiro. Os integrantes do primeiro escalão se somaram à participação das diversas autoridades reunidas pelo grande projeto idealizado pelo ex-prefeito de Campinas do Sul Leonir Antonio Bortulini.

Ainda no dia anterior, o prefeito Nilton Debastiani foi procurado pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL) e estadual Airton Lima (PL), que estavam na região aguardando a realização do ato. Na quinta-feira, Debastiani recebeu os parlamentares em seu gabinete, dialogando sobre a importância da integração entre as regiões através da ponte do Rio Passo Fundo e solicitando a articulação junto aos governos Estadual e Federal pela liberação de recursos para a obra. Outras importantes demandas foram levadas aos deputados pelo Governo Municipal.

Assessoria/Decom