Unidades de saúde com ampla oferta de medicamentos em Sarandi

Data de publicação: 18 de março de 2021
Créditos: Assessoria/Decom

A Prefeitura de Sarandi vem trabalhando desde o início do ano para promover melhorias na área da saúde. Diversas ações foram realizadas, a exemplo das novas estruturas de isolamento da ala de atendimentos ao Covid-19 no Centro de Atendimento Municipal de Saúde – CAMS, trazendo maior segurança aos usuários. O agravamento da pandemia, porém, tem trazido dificuldades a todos os municípios que, assim como Sarandi, enfrentam um grave problema com a falta de médicos, profissionais e medicamentos.

A pandemia do Covid-19 é responsável, nas últimas semanas, por um grande aumento na demanda pelos serviços de saúde, ao mesmo tempo em que o mercado não é capaz de fornecer em quantidade suficiente medicamentos e fármacos. Em alguns casos, o preço dos remédios chega a registrar uma elevação de até 500%, encarecendo o seu custo. O Hospital Comunitário Sarandi, inclusive, sofre com a ameaça da falta de sedativos para os pacientes entubados por causa do Coronavírus.

O prefeito Nilton Debastiani, nesse sentido, salienta o trabalho realizado e a postura adotadas pelo Governo Municipal. “Nossa equipe tem enfrentado todos os problemas de frente e, através do diálogo e negociações, estamos evoluindo na busca das soluções. É preciso dizer que os nossos profissionais da saúde, sejam eles da rede pública ou privada, têm sido importantíssimos no enfrentamento desta pandemia, muitos se doando para atender a população”, destaca Debastiani, que completa: “a eles vai o nosso integral agradecimento e respeito em nome de todos os sarandienses”.

A Secretaria de Saúde, apesar das dificuldades, realizou uma grande aquisição de remédios nos últimos 15 dias e ampliou os estoques de remédios na farmácia básica do CAMS e nos postos e ESFs dos bairros. A comunidade que procurou atendimento nas unidades de saúde do município já vem encontrando uma grande quantidade de medicamentos sendo oferecidos. Alguns itens, em falta no mercado pelas dificuldades de entrega por parte de fornecedores, estarão sendo adquiridos novamente com previsão até o final de março.

“Nossa administração tem compromissos muito claros com a Saúde da nossa população. Fomos eleitos para enfrentar todos os problemas e adversidades e é isso que estamos fazendo, sem medo das críticas e com disposição para fazer o melhor para todos os sarandienses”, afirma Debastiani. Conclamo a população a cada um de nós fazermos a nossa parte, o que mais importa nesse momento é preservar as vidas e estarmos unidos para enfrentar os problemas econômicos”, finaliza.

Assessoria/Decom