Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Prefeitura de Sarandi desenvolve ações em benefício dos produtores rurais


Data de publicação: 18 de março de 2021


Desde o início do ano, com a formação da Secretaria de Agricultura e Obras Rurais, a Prefeitura de Sarandi vem abrindo várias frentes de trabalho no interior do município, beneficiando os agricultores e produtores rurais com obras de infraestrutura. Além dos acessos às propriedades e estradas de lavoura, as ações da pasta se direcionaram principalmente ao apoio na instalação de grandes empreendimentos, como chiqueirões de suínos, aviários e agroindústrias, com os trabalhos de terraplanagem.

Na última sexta-feira, 12 de março, o prefeito Nilton Debastiani e o secretário de Agricultura e Obras Rurais Rudimar Signor estiveram visitando uma dessas obras que vem contando com apoio do Governo Municipal. No Distrito do Ati-Açu, a construção do segundo chiqueirão da família do produtor Marcos Spiegel recebeu auxílio das máquinas da Prefeitura, já se encontrando na fase final das obras de terraplanagem.

O chiqueirão da família Spiegel é um exemplo das diversas ações de apoio que vem sendo desenvolvidas nos últimos meses. O empreendimento poderá abrigar cerca de mil suínos, gerando incremento na renda familiar e retorno direto ao município, com a diversificação da economia e crescimento na arrecadação. No encontro, Marcos Spiegel registrou o seu agradecimento pela celeridade no atendimento da demanda da família, realizado pelo parque de máquinas da Secretaria de Agricultura e Obras Rurais.

“Nós assumimos um compromisso sério com o nosso interior e mobilizamos desde a primeira semana de governo o parque de máquinas para atender melhor ao nosso produtor”, destaca o prefeito Nilton Debastiani. “Nós entendemos que a agricultura é a base da economia sarandiense e que ela não pode esperar, por isso precisamos trabalhar com rapidez e eficiência. Ao produtor sarandiense, saiba que pode contar com a gente”, finaliza.

 

Assessoria/Decom