Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Feira do Peixe voltará a ser realizada em Sarandi


Data de publicação: 26 de março de 2021
Créditos: Assessoria/Decom


Tradicional evento na Semana Santa, a Feira do Peixe volta a promovida nos próximos dias 31 de março e 01 de abril, ofertando à comunidade a produção dos piscicultores sarandienses em uma data em que se registra o aumento da demanda, em virtude do feriado da Páscoa. Na Sexta-feira Santa, a comunidade cristã se abstém de comer carne vermelha, substituindo o alimento pelo peixe e outros pratos.

A feira será realizada no Salão da Agricultura Familiar, atrás do Ginásio Municipal Pedro de Marco, no dia 31 das 14h às 19h e no dia 01 das 8h às 19h. Neste período de pandemia, toda a programação religiosa teve de ser alterada para a manutenção dos cuidados básicos. Por pouco, os protocolos da bandeira preta sem a cogestão dos municípios não acabaram prejudicando a realização da feira também. Com o retorno da possibilidade de abertura do comércio, menos restritivos após a redução dos casos de Covid-19 e do índice de contágio, a Feira do Peixe está garantida e poderá ser realizada com segurança.

“Um dos compromissos que assumimos e que estamos buscando cumprir a risca é o apoio à realização das feiras que prestigiam a nossa agricultura e produção familiar”, afirma o prefeito Nilton Debastiani. “No caso da Feira do Peixe, deixamos claro à comunidade que, no Governo, retornaríamos a realizar esta feira, valorizando os produtores e também os cidadãos que compram e consomem os peixes criados no nosso interior”, declara.

Toda a comunidade sarandiense e regional está convidada a prestigiar a Feira do Peixe de Sarandi, nos próximos dias 31 de março e 01 de abril. Uma oportunidade de consumir produtos de qualidade, peixes vivos ou abatidos, provenientes da nossa terra. A feira é promovida pela Prefeitura de Sarandi, Secretaria de Agricultura e Obras Rurais, Emater/Ascar e Sintraf.

 

Assessoria/Decom