Prefeitura de Sarandi entrega 2,3 mil novas e modernas mochilas aos alunos da rede municipal de ensino

Fonte: Secretaria de Educação
Data de publicação: 23 de maio de 2021
Créditos: Departamento de Comunicação Institucional - DECOM

Mochilas novas, de tecido mais resistente e com um design despojado e atraente para os alunos. A Secretaria de Educação realizou ao longo dos últimos dias as entregas das novas mochilas adquiridas para os alunos da rede municipal de ensino. O prefeito Nilton Debastiani, vice-prefeito Reinaldo Nicola e a Secretária de Educação Denise Gelain estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vó Ana Prestes, na última sexta-feira, 14 de maio, acompanhando as entregas e parabenizando os estudantes.

Aos alunos das demais escolas, as equipes diretivas organizaram as distribuições. Foram cerca de 2.300 mochilas que foram encomendadas em dois tamanhos e estão sendo destinados aos alunos da Educação Infantil, nos anos iniciais, e do Ensino Fundamental, nos anos finais. Todos os alunos da rede estão sendo contemplados com as novas mochilas, com design diferente e já contendo o novo logotipo da Secretaria Municipal de Educação, escolhido pela comunidade.

- Nós trouxemos um conceito diferente para o desenvolvimento das mochilas – afirma a secretária de Educação Denise Gelain – buscamos um modelo que segue os padrões de qualidade dos produtos que são adquiridos pela iniciativa privada e que tivesse um design atraente para os próprios alunos, para que eles possam se sentir confortáveis e com vontade de usar – destaca Denise.

A equipe gestora da Secretaria de Educação também está trabalhando na aquisição de novos uniformes para os alunos. Nos próximos dias, serão divulgados à comunidade os modelos selecionados e distribuídos aos alunos, após a entrega pela empresa vencedora da licitação.

Decom – Prefeitura de Sarandi