Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Nicola viaja a Brasília para articular projetos de interesse de Sarandi


Fonte: Gabinete do Vice-prefeito
Data de publicação: 13 de fevereiro de 2022
Créditos: Decom


Nesta semana, o vice-prefeito de Sarandi Reinaldo Antônio Nicola esteve em viagem à Brasília buscando articular junto aos gabinetes de deputados federais e ministérios a aprovação de importantes pleitos do município encaminhados pelo Governo Municipal ao longo de 2021. Projetos em diversas áreas protocolados anteriormente, juntamente com o prefeito Nilton Debastiani, secretários municipais e vereadores, seguem tramitando em Brasília e, conforme o vice-prefeito e prefeito por dois mandatos, requerem acompanhamento e negociação em tempo integral para que possam ser aprovados.

Nicola cumpriu agenda nos gabinetes do deputado federal Afonso Motta (PDT), parlamentar com longo histórico de indicação de recursos que beneficiaram Sarandi e que recentemente indicou uma nova Motoniveladora para o município, e também do Senador Lasier Martins (Podemos), forte parceiro do Hospital Comunitário Sarandi e autor de indicações de recursos para a saúde.

Um dos principais projetos encaminhados pela Prefeitura de Sarandi se refere à instalação de novas Estratégias de Saúde da Família – ESFs, unidades de saúde com acompanhamento médico integral ao longo da semana, em novos bairros e comunidades do município e também no CAMS. O projeto de ampliação da rede de ESFs foi pauta de audiência de Nicola junto ao Ministério da Saúde:

A Rua Coberta no Centro de Sarandi também esteve na pauta dos encontros em Brasília. Debastiani e Nicola, ao assumirem o Governo, decidiram por pleitear alterações no projeto, contemplando demandas da comunidade que se manifestou em relação à edificação. Duas alterações foram requeridas e seguem sendo apreciadas em Brasília, aguardando decisão do Governo Federal: a alteração de local, passando da Avenida Expedicionário para a rua Júlio Maílhos, ao lado da Praça Farroupilha; e o redesenho e aperfeiçoamento do projeto arquitetônico, visando atualizar o design e aprimorar a estética da obra.

Nicola ainda participou de audiências junto ao Ministério da Agricultura, pleiteando a busca de recursos para aquisição de máquinas e equipamentos e na Secretaria de Esportes buscando investimentos na área para Sarandi. Decom