Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Prefeitura de Sarandi concede o maior índice de reajuste ao funcionalismo da região


Fonte: Gabinete do Prefeito
Data de publicação: 12 de março de 2022
Créditos: Decom


Reunião realizada na última sexta-feira entre o Governo Municipal e direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SSPM definiu o índice de reajuste salarial para o funcionalismo que irá entrar em vigor ainda neste mês de março. Após cerca de dois meses de diálogo, a Prefeitura de Sarandi acertou a concessão de 16,12% de reajuste a todos os funcionários municipais, o maior concedido na região, tendo como base o crescimento do IGPM no período de 12 meses, entre março de 2021 e março de 2022. O vale-alimentação, que é ofertado somente aos servidores de carreira, passará de R$ 315,00 para R$ 400,00.

Diversas reuniões foram realizadas desde o início do ano com a direção do Sindicato, conduzidas pelo prefeito Nilton Debastiani, pelo vice-prefeito Reinaldo Nicola e pelo secretário de Administração Lenomar Alves de Jesus antes do acerto em torno do reajuste, que foi comemorado pela direção do SSPM, presidido pela servidora Carmem Araldi da Silveira. Em entrevista à Rádio Sarandi/Mais Nova nesta segunda-feira, dia 14, Carmem classificou como uma conquista histórica da categoria e agradeceu a compreensão do prefeito, vice-prefeito e equipe de governo para com as demandas da categoria:

- Nesses mais de 16 anos atuando junto ao nosso sindicato, nunca testemunhamos um reajuste nesse percentual – destacou Carmem.

Para o vice-prefeito Reinaldo Nicola, que representou o prefeito Debastiani no último encontro no qual foi ajustado o índice de 16,12%, a definição vem após um amplo estudo das condições orçamentárias do Município, onde há espaço fiscal para a valorização dos servidores, sobretudo dos que menos ganham:

- Nós entendemos que se há espaço no orçamento e em virtude da defasagem da folha, o nosso governo resolveu priorizar o reajuste do funcionalismo. Juntamente com o prefeito Debastiani, sempre defendemos que quem trabalha deve ser valorizado – declara Nicola.

 

Decom