Páscoa Encantada 2022 tomando forma!

Fonte: Departamento de Cultura
Data de publicação: 31 de março de 2022

Ainda estão nítidas na memória dos sarandienses as imagens do Natal Sonho & Luz, cuja decoração na Praça Farroupilha com a Casa do Papai Noel deslumbrou famílias de toda a região durante as comemorações natalinas. Ao longo de todo este mês de abril, com a chegada da Páscoa, a praça central de Sarandi voltará a exibir cores, luzes e uma decoração especial, com a instalação da Toca do Coelho e a realização de uma programação especial, envolvendo cultura e religiosidade.

Neste início do mês de abril, estarão se iniciando as visitações dos alunos das três redes de ensino, municipal, estadual e particular, na Toca do Coelho na Praça. No próximo dia 10 de abril, domingo, das 14h às 18h, será apresentada a comunidade o Cultura na Praça, com programação a cargo do Departamento Municipal de Cultura. Na quarta-feira, dia 13, a partir das 19h, as escadarias do Palácio Municipal Dr. Mário Azambuja voltarão a sediar a apresentação do Espetáculo A Paixão de Cristo, um dos eventos mais esperados e tradicionais para esta época do ano, produzido pela GR Som e Luz e financiado pelo programa Pró-Cultura RS. Na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, a comunidade da Barra do Signoret realizará a Via Sacra às 20h, com procissão luminosa e ritos missais tradicionais na igreja da localidade.

A preparação da Páscoa Encantada foi delegada pelo prefeito Nilton Debastiani ao artista plástico Ale Zanonato, sarandiense reconhecido internacionalmente e que já esteve envolvido nas comemorações do Natal Sonho & Luz do último ano, juntamente com o construtor Ari Trindade:

- Temos uma profunda admiração pelos artistas e profissionais da nossa terra, por isso confiamos a eles a ornamentação do nosso município nesta época do ano – diz Debastiani – sendo o mês da FEISA, a decoração também irá permanecer até o final da feira para mostrar o potencial turístico de Sarandi aos visitantes e, claro, sendo uma estratégia para convidar as famílias da região a visitar o município, consumir no nosso comércio e movimentar a economia.

A comunidade sarandiense está convidada a se integrar nas festividades e comparecer nos eventos promovidos pela Prefeitura de Sarandi. Confira todas as ações na publicidade institucional veiculada junto com esta matéria.

Decom