Lançado aplicativo de atendimento ao cidadão da Prefeitura de Sarandi

Fonte: Gabinete do Prefeito
Data de publicação: 14 de junho de 2022

O Governo Municipal lançou nesta manhã de terça-feira, dia 14, durante as festividades de aniversário de 83 anos de Sarandi, um inovador sistema de atendimento aos cidadãos. O Aplicativo Prefeitura de Sarandi é um software que pode ser baixado gratuitamente no celular, permitindo o acesso online a diversos serviços.

A apresentação do aplicativo foi realizada pelo prefeito Nilton Debastiani, pelo secretário de Administração Lenomar Alves de Jesus e pelo diretor de Comunicação da Prefeitura de Sarandi Giovani Menegon Jr. A plataforma, desenvolvida pela empresa sarandiense Tchê Informática, prevê também um sistema de recebimento e gerenciamento de solicitações encaminhada para a Prefeitura de Sarandi pelas equipes responsáveis.

Através do aplicativo, o cidadão poderá, por exemplo, solicitar serviços diretamente à Secretaria de Obras Urbanas, como manutenção de iluminação pública, tapar buracos, podas de árvores, sinalização, entre outras, inclusive com possibilidade de descrever o endereço exato do local, localização GPS e anexar fotos para melhor entendimento. Quando as equipes atendem ao chamado, a solicitação é marcada como atendida e uma mensagem automática é disparada, notificando o usuário da resolução da sua solicitação.

Outras ferramentas também estão disponíveis, como a transparência, acompanhamento de licitações, telefones úteis, eventos, pagamento de IPTU e tributos, entre outros.

O download do Aplicativo Prefeitura de Sarandi pode ser feito pela Play Store (celulares Android) ou Apple Store (Iphones).