Prefeitura de Sarandi intensifica recuperação de estradas rurais em junho e julho

Fonte: Secretaria de Agricultura e Obras Rurais
Data de publicação: 28 de julho de 2022

Primeiro a estiagem, depois o excesso de chuvas. As estradas do interior de Sarandi foram muito castigadas nos últimos meses, mas vem sendo alvo de uma força-tarefa da Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Agricultura e Obras Rurais, visando a recuperação de diversos trechos, com cascalhamento, patrolamento e reconstrução de tubulações e sarjetas.

Os seguidos dias de chuvas intensas no primeiro semestre, além de provocarem danos nas estradas, também impediram a continuidade dos trabalhos que são realizados de forma permanente, aponta o secretário Rudimar Signor. Com a melhoria das condições do tempo em junho, as equipes da Prefeitura iniciaram ações coordenadas em diversas comunidades.

Nas principais frentes de trabalho, tubulações foram desobstruídas e reconstruídas, as sarjetas refeitas e a pista de rodagem passou por um novo processo de cascalhamento e formação da base em diversos pontos onde se registraram atoleiros. Esses serviços, de início, foram realizados nas proximidades dos distritos de Coanol e Ati Açu, junto às estradas da Área 10, Linhas Cascata, Mendes, Baios e Acampamento.

- Nós sabemos que uma boa estrada é o mais fundamental para todos os produtores e, na medida do possível, já estamos deixando em dia as condições de trafegabilidade para o nosso homem do campo – garante o prefeito Debastiani.

Com o passar dos dias, os trabalhos prosseguiram também nas linhas Cascata e Tarumã e a previsão do Governo é de avançar em direção às estradas do Mendes Alto, Médio e Baixo e, em seguida, nos Baios:

Decom