Conhecidos os vencedores do Concurso Municipal de Vinhos 2022

Fonte: Secretaria de Agricultura e Obras Rurais
Data de publicação: 3 de agosto de 2022

O tradicional Concurso Municipal de Vinhos de Sarandi teve mais uma edição realizada neste ano, com a degustação de vinhos coloniais produzidos por produtores sarandienses. O concurso é uma promoção da Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Agricultura e Obras Rurais, Emater/Ascar e Sintraf.

A degustação dos vinhos foi realizada na noite de sexta-feira, 29 de julho, no Gabinete do Prefeito Nilton Debastiani, realizada por degustadores convidados que avaliam o sabor, aroma, cor e outros aspectos dos produtos e conferem notas, sem saber de qual produtor a bebida é proveniente. Na noite de sábado, dia 30, durante o Filó Italiano promovido pela Etnia Italiana, juntamente com a comunidade de Nossa Senhora da Salete – Estancado Baixo, foram anunciados os vencedores. Confira:

Categoria vinho tinto:

1º lugar: José Antônio Cé (94 pontos)

2º lugar: Sérgio Corso (84 pontos)

3º lugar: Dirceu Colombo (76 pontos)

Em 4º lugar, Sérgio Novello (75 pontos) e, em 5º, Leonel Potrich (67 pontos)

Categoria vinho branco:

1º lugar: Dirceu Colombo (92 pontos)

2º lugar: Félix Corso (89 pontos)

3º lugar: Ivani Potrich (82 pontos)

Em 4º lugar, Paulo André Zanatta (81 pontos) e, em 5º, Darlei Andrighetti (80,5 pontos).

Decom