Prefeitura de Sarandi começa a abrir ruas no loteamento habitacional popular

Fonte: Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária
Data de publicação: 4 de agosto de 2022

Estão projetados 144 terrenos residenciais e 12 empresariais neste empreendimento

As máquinas começaram a singrar a terra do primeiro loteamento habitacional popular do programa Morar Melhor, nesta terça-feira, 02 de agosto. Este projeto de governo idealizado pelo prefeito Nilton Debastiani e vice-prefeito Reinaldo Nicola, juntamente com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária Alex Antônio Rodrigues, vai estar viabilizando somente neste empreendimento o parcelamento do solo em 144 terrenos residenciais e 12 empresariais, além de áreas institucionais e de preservação verde.

O projeto de implantação do loteamento e a planta do empreendimento foram desenvolvidos pela empresa Bool Engenharia, de Passo Fundo, que contou com auxílio da Prefeitura no estabelecimento de diretrizes, de forma a dar o uso mais eficiente possível para a área, obedecendo a legislação vigente. Este loteamento está localizado às margens da estrada Sarandi-Natalino, contando com uma localização nobre no município.

Na manhã de terça-feira, autoridades estiveram acompanhando o início dos trabalhos, com a abertura das ruas com uma motoniveladora da Prefeitura de Sarandi. Estiveram presentes, além de Debastiani e Alex, os secretários de Obras Urbanas Juliano da Silva e de Administração Lenomar Alves de Jesus, o vereador Marcelo Barbosa (PDT), os diretores de Meio Ambiente Graciela Baccin, de Habitação Gabriel Koche e Edison Silva, o agrimensor Tiago Galli, o engenheiro florestal Thales Silvestrin, além de outros servidores e imprensa.

Decom