Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

01 ano de Pousadas para os Sarandienses em Passo Fundo e Porto Alegre


Fonte: Secretaria de Saúde
Data de publicação: 4 de agosto de 2022
Créditos: Decom


Implantado ainda no primeiro ano de Governo do prefeito Nilton Debastiani e do vice-prefeito Reinaldo Nicola, o serviço de apoio e acolhimento nas pousadas em Passo Fundo e Porto Alegre completou neste final de julho um ano de disponibilização aos sarandienses. Mantidas pela empresa Servpref, contratada pelo município para ofertar espaços de permanência aos pacientes e familiares enquanto aguardam atendimento de saúde ou durante o período de tratamento, as pousadas já receberam centenas de sarandienses neste primeiro ano.

Para comemorar a passagem do primeiro ano dessa grande revolução na Saúde de Sarandi, o Governo Municipal realizou uma manhã de visitação às Pousadas para os Sarandienses em Passo Fundo. A manhã começou com a transmissão ao vivo do programa Prefeitura em Ação, veiculado todos os sábados, a partir das 9h15 na Rádio Sarandi, diretamente de Passo Fundo, seguida das visitações às diversas casas de apoio próximas aos principais Hospitais e Clínicas de Passo Fundo.

 

Acolhimento humano, seguro e confortável.

Ao todo, somente em Passo Fundo são quatro casas de apoio localizadas em pontos estratégicos da cidade, próximas do Hospital São Vicente de Paulo, Hospital da Cidade e Hospital de Clínicas. Os locais oferecem salas de estar com televisão e sofá, cozinha completa para o preparo de alimentos, pernoite com camas e roupeiros e também é disponibilizado transporte interno dentro de Passo Fundo. Uma das casas é exclusiva para os motoristas da Secretaria de Saúde, com espaço de lazer e descanso, o que também aumenta a segurança no momento de retornar ao município.

A visitação se encerrou com um delicioso almoço oferecido pela direção da Servpref. Participaram das visitações o prefeito Nilton Debastiani, acompanhado da primeira-dama Roseli, a secretária interina da Saúde Cláudia Colett Debona, o diretor de Saúde Celso Roberto Jacobsen Grando, o coordenador de transportes da secretaria Felipe Terres da Silva, a coordenadora de compras Inês Talheimer, a técnica em enfermagem Jaqueline Campanha, a assessora da secretaria Rosângela Almeida, o motorista Flávio Dall’Óglio e o diretor do Departamento de Comunicação Giovani Menegon Jr. Na oportunidade, foram recepcionados pela equipe gestora da Servpref, liderada pela Rosani Lorencetti, Ciro Ciro Roberto Borher e Maico Antunes.

 

Decom