Prefeitura de Sarandi distribui cestas básicas para famílias do interior afetadas pela estiagem

Fonte: Secretaria de Agricultura e Obras Rurais
Data de publicação: 23 de agosto de 2022

A severa estiagem que assolou o Rio Grande do Sul no verão de fins de 2021 e início de 2022 trouxe grandes perdas para milhares de famílias de pequenos agricultores, motivando a perda da safra de grãos e prejuízos decorrentes dos investimentos realizados sem retorno. Em Sarandi, o prefeito Nilton Debastiani decretou Estado de Emergência no município, pleiteando recursos do Governo Federal para o auxílio dos produtores.

Após o aporte de R$ 514 mil provenientes do Ministério da Cidadania, foram adquiridas 2.560 cestas básicas que foram entregues ao longo de três meses para famílias de todas as comunidades do interior de Sarandi. Ao todo, foram 800 famílias beneficiadas pelas ações, que tiveram o objetivo de auxiliar no suporte aos efeitos negativos da seca. Acompanhe as imagens: