Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Prefeitura de Sarandi assina carta de intenções para doação de área para a APAE dos Sonhos


Fonte: Gabinete do Prefeito
Data de publicação: 29 de agosto de 2022
Créditos: Decom


Espaço de 4 mil metros quadrados estará à disposição para a construção

 

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a família Apaeana de Sarandi recebeu um importante anúncio com reflexos no futuro da APAE de Sarandi. Reunidos no Gabinete do Prefeito Nilton Debastiani, representantes da APAE, professores, alunos e lideranças políticas e comunitárias receberam a notícia da intenção do Governo Municipal pela doação de uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados para a construção da “APAE dos Sonhos”, uma nova sede física para o educandário que atende muitas crianças e jovens excepcionais do município e região.

O espaço que será destinado à APAE dos Sonhos se localiza no bairro Vicentinos, próximo da Praça da Cidadania, junto à área que a Prefeitura de Sarandi adquiriu para a construção do loteamento habitacional Morar Melhor II. O encontro no Gabinete foi realizado durante a manhã do dia 26. Na parte da tarde, ocorreu visitação à área da futura APAE dos Sonhos:

- O atual prédio da APAE no município serviu muito bem os nossos alunos por muitos anos, mas hoje não é mais suficiente para atender a todos, por isso se faz necessário este auxílio do Município – afirma o prefeito Nilton Debastiani.

A Carta de Intenções foi assinada pelo prefeito municipal e por Simone Gazzoni Foschiera, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sarandi – APAE, mantenedora da Escola Bem-Me-Quer. O instrumento ainda não representa a oficialização da doação, mas uma declaração de que a Prefeitura de Sarandi estará contribuindo no que for preciso para viabilizar este projeto:

- Existem trâmites legais e, inclusive, Legislativos que devem ser seguidos antes de contarmos com esse avanço, mas sabemos que todas as forças vivas da nossa comunidade darão a sua contribuição e serão parte dessa grande vitória – destaca Debastiani.

Também estiveram presentes na oportunidade o vice-prefeito Reinaldo Nicola, prefeito de Nova Boa Vista Daniel Talheimer e vice Cléber Badin, prefeito em exercício de Barra Funda André Signor e diretora de Educação municipal Ivete Zandoná, os secretários municipais de Administração de Sarandi Lenomar Alves de Jesus, de Promoção Social Daniele Balestro e de Saúde Ricardo Denti Júnior, o vereador Marcelo Barbosa (PDT), primeira-dama Roseli Debastiani, integrantes da diretoria da APAE, professores e representantes.

 

Decom