Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Semana da Pátria 2022 terá vasta programação em Sarandi


Fonte: Departamento de Cultura
Data de publicação: 31 de agosto de 2022
Créditos: Decom


As comemorações do feriado de 07 de setembro contarão com uma programação diferenciada em 2022. Neste ano em que o país completa 200 anos de sua independência, o tema nacional das comemorações será o Bicentenário da Independência do Brasil e, em Sarandi, o tema local será o aniversário de 50 anos do CTG Porteira da Querência, entidade símbolo do tradicionalismo na região.

A programação neste ano tem sua abertura em 01 de setembro, às 8h30, com a abertura do Fogo Simbólico na Praça Farroupilha, hasteamento dos pavilhões nacionais, apresentações artísticas do CTG Porteira da Querência e APAE e pronunciamento das autoridades. Ao final, serão realizadas visitações às Vitrines Cívicas no comércio, ornamentadas com o tema da Independência.

No início e final de cada dia, os pavilhões nacionais serão hasteados e arriados na Praça Farroupilha pelos Poderes Constituídos, direções escolares, entidades ou clubes de serviço, em demonstração de civismo e reverência aos símbolos nacionais. Na sexta-feira, dia 02, o Distrito de Ati Açu receberá, no Salão 25 de Julho, a partir das 19h, o projeto Cinema na Comunidade, com a apresentação do filme O Menino da Porteira, produção nacional de grande sucesso aberto à comunidade.

Na terça-feira, dia 06, grupos folclóricos da Colômbia e Argentina farão apresentações à comunidade e estudantes no Ginásio Pedro De Marco, a partir das 9h. No Dia da Independência, feriado de 07 de setembro, toda a comunidade está convidada a estar na Praça Farroupilha para uma manhã cívica, com o projeto Cidadania na Praça. Além do ato de encerramento, com arreamento das bandeiras e extinção do fogo simbólico, entidades e clubes de serviço estarão realizando participações especiais, com campanhas em prol da comunidade. Será ofertada água quente e erva-mate para o chimarrão.

Você pode conferir a programação completa na edição desta semana dos jornais impressos, na imprensa falada, portais de notícias e redes sociais da Prefeitura de Sarandi.

 

Decom