Bairro Vicentinos comemora reinauguração da Escola Maria Fortunata Armanini

Fonte: Secretaria de Educação
Data de publicação: 9 de novembro de 2022

A emoção tomou conta dos corações de professores, estudantes e familiares da comunidade escolar da Escola Maria Fortunata Armanini no Bairro Vicentinos. Na última quinta-feira, dia 03 de novembro, um ato festivo comemorou a conclusão das obras de reforma e a reinauguração de toda a estrutura física do educandário que atende cerca de 400 alunos. As obras tiveram andamento de julho até este início de novembro e repaginou totalmente salas de aula, cozinha e refeitório.

Ao todo, o Governo Municipal investiu cerca de R$ 400 mil nas obras, com recursos próprios da Secretaria de Educação. A manhã de reinauguração ficou marcada pela volta dos alunos às salas de aula, recepcionados pelo prefeito Nilton Debastiani, vice-prefeito Reinaldo Antônio Nicola, secretária de Educação Denise Gelain, vereadores Dalmir Nunes (PDT) e João Carlos da Silva Alves (Progressistas), diretora Jaqueline de Marco e equipe que, aos olhos da comunidade escolar e imprensa, realizarem o descerramento da Placa Oficial da reinauguração da escola.

- O nosso sentimento é o de estarmos alcançando mais uma grande conquista para a Educação em Sarandi – declarou exultante o prefeito Debastiani – nós sabemos que a escola Maria Fortunata Armanini é uma das mais antigas do município e que a sua estrutura física precisava de muitas adequações e melhorias, que agora estão feitas e à disposição dos nossos alunos.

A secretária municipal de Educação Denise Gelain também comemorou a conclusão de mais uma grande obra planejada pelo Governo Municipal:

- Queremos dizer de que os alunos aprendem quando estão em um ambiente prazeroso que o saber se constrói através do sentimento de pertencimento, por isso é muito importante oferecer uma escola cativante, bonita, bem cuidada, iluminada e que faça o aluno se sentir bem aprendendo.- diz Denise.

Agora com o retorno dos estudantes à escola Maria Fortunata Armanini, o ambiente adquire a única coisa que faltou para estar totalmente pronta: Vida! Alunos, professores, equipe diretiva e servidores voltam a ocupar os espaços dessa escola, possibilitando aprendizado, transmissão de conhecimento e a preparação das novas gerações que vão herdar o Sarandi do futuro.

Decom