Natal Sonho e Luz traz um mundo de encantamento a Sarandi!

Fonte: Gabinete do Prefeito
Data de publicação: 18 de novembro de 2022

Abertura oficial ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 17

A magia do Natal está colorindo e iluminando Sarandi. Duas referências tradicionais do Natal sarandiense, a Prefeitura Iluminada e a Casa do Papai Noel, foram oficialmente apresentadas à comunidade sarandiense na noite de abertura do Natal Sonho e Luz Sarandi 2022, nesta quinta-feira, dia 17. Um grande evento foi organizado em frente ao Palácio Municipal Dr. Mário Azambuja, sede do Governo Municipal, para receber centenas de pessoas que prestigiaram o momento mágico de início das comemorações natalinas e de final de ano.

Durante a noite, o público presente acompanhou o tão aguardado momento de acendimento das luzes de natal que anualmente iluminam a Prefeitura de Sarandi e, em seguida, assistiu à belíssima apresentação da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje). Ao final, o Papai Noel convidou a multidão a se dirigir até a Praça Farroupilha, em uma caminhada de três quadras para a abertura oficial da sua Casa.

No protocolo de abertura, se manifestaram o prefeito Nilton Debastiani, o vice-prefeito Reinaldo Antônio Nicola, o vereador Marcelo Barbosa (PDT), representando o Poder Legislativo, e a presidente da Acisar Cláudia Elisa Ferronato Pasquali, todos ressaltando a importância do Natal Sonho e Luz Sarandi 2022 como um evento que estimula as vendas no comércio local e o aquecimento da economia sarandiense e, principalmente, um promotor de bons momentos para as famílias, adultos e crianças.

Preparação para o Natal Sonho e Luz trouxe lindas surpresas

Os trabalhos de organização para o Natal Sonho e Luz Sarandi 2022 começaram com grande antecedência. Contando com o talento do artista sarandiense de renome internacional Ale Zanonato no planejamento e a colaboração de uma competente equipe, a Casa do Papai Noel novamente é o ponto alto das comemorações.

No ano passado, a novidade deslumbrou toda a região, que se dirigiu a Sarandi para conhecer a construção edificada pelo construtor Ari Trindade. Imagens da Casa do Papai Noel em Sarandi foram, inclusive, veiculadas na RBS Notícias, contribuindo para ampliar o sucesso entre crianças, adultos e famílias que vinham todos os dias visitar o cenário criado no principal espaço público da cidade: a Praça Farroupilha.

Sendo uma construção permanente, neste ano a Casa do Papai Noel está sendo reaproveitada e o investimento do Governo Municipal estará sendo direcionado para o aprimoramento da decoração, agregando em diversos itens que passarão a compor o staff do Natal Sonho e Luz. Juntamente com a Prefeitura Iluminada neste ano, a rótula das Avenidas também tem chamado a atenção no conjunto da decoração natalina do município.

Decom