Prefeitura de Sarandi planeja audiência pública para discutir Municipalização da RS 404

Fonte: Secretaria de Obras Urbanas e Planejamento
Data de publicação: 14 de novembro de 2022

Trecho urbano da rodovia é alvo de ambicioso projeto de remodelação elaborado pelo Governo Municipal

A Prefeitura de Sarandi está em tratativas com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS para a realização de audiência pública que terá como objetivo a discussão acerca da Municipalização do trecho urbano da RS 404. Estima-se que em torno de dez mil sarandienses residem em bairros que crescem às margens da rodovia estadual que corta o perímetro urbano do município.

A insegurança nos acessos aos bairros e os numerosos registros de acidentes, muitas vezes fatais, motivaram a proposição de um grande programa de remodelação e revitalização da RS 404. Um projeto de engenharia contratado pelo Governo Municipal foi elaborado e submetido ao DAER, de forma a planejar diversas obras de segurança e mobilidade visando amenizar os problemas históricos da região.

Com o objetivo de discutir com a comunidade a possibilidade de o Município assumir a competência sobre o trecho urbano da rodovia, o vice-prefeito de Sarandi Reinaldo Antônio Nicola esteve em contato com o DAER/RS nesta quinta-feira, 17 de novembro, na tentativa de viabilizar a participação de representantes da autarquia estadual na Audiência Pública.

De acordo com informações, tão logo se tenha definições sobre a data, local e horário, o Governo divulgará e convidará a comunidade a estar participando da reunião pública, de forma a conhecer as propostas e fazer sugestões, além de deliberar sobre o projeto.

Decom