Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Secretaria de Agricultura de Sarandi conta com novo titular


Fonte: Secretaria da Agricultura
Data de publicação: 10 de janeiro de 2023
Créditos: Decom


Egon Thalheimer assume a liderança da pasta, com propostas para a agricultura familiar e agroindústrias

 

Na manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro, foi empossado na Secretaria de Agricultura de Sarandi o seu novo titular, Egon Thalheimer, em cerimônia realizada no Gabinete do prefeito Nilton Debastiani e vice-prefeito Reinaldo Nicola.

Na solenidade de sua posse no cargo de secretário municipal, Egon registrou que serão prioridades a articulação junto ao Governo Federal na busca de recursos para a Agricultura, a continuidade no apoio à projetos e feiras de incentivo à produção da agricultura familiar sarandiense, além da implantação de políticas públicas que venham de encontro às demandas do setor.

Também estiveram presentes na solenidade o agora ex-secretário Rudimar Signor, que esteve à frente da pasta em 2021 e 2022, secretários municipais Lenomar Alves de Jesus (Administração), Ricardo Denti Jr. (Saúde), Martinho Frare (Educação), Rosângela Hermel (Habitação), o presidente do Poder Legislativo Jairo Corso (PDT), juntamente com os vereadores Marcelo João Barbosa e Wilmar Azeredo (PDT), Cássio Conterato e João Carlos da Silva Alves (Progressistas), o presidente municipal do PDT Ademir Batistella, Ivandro Magnabosco, presidente do Sintraf, Graciel Maggioni, chefe do escritório municipal da Emater/Ascar, servidores municipais, imprensa e a família de Egon.

 

Trajetória do secretário.

Filho de uma família de pequenos agricultores, concluiu o Ensino Médio no Seminário, tendo se engajado na Pastoral da Juventude, onde foi um dos coordenadores regionais. Fixou residência na cidade de Sarandi em 1987, trabalhando como vendedor lojista. Na sequencia, em 1989, em 13 de abril foi um dos fundadores do Sindicato dos Comerciários de Sarandi, ao qual foi presidente até 1998. No ano de 2004, foi eleito como primeiro vereador do Partido dos Trabalhadores em Sarandi, assumindo em 2006 a presidência da Câmara de Vereadores, onde, por sua gestão austera, conseguiu reduzir gastos, podendo assim, com os valores economizados compor recursos junto ao Orçamento Municipal para a compra da área onde hoje está instalado o Distrito Industrial Germano de Césaro, às margens da BR 386 em Sarandi. Ainda, entre 2007 e 2008, foi secretário municipal de Habitação durante o Governo do prefeito Reinaldo Antônio Nicola. Empresário, entre 2009 a 2022, foi sócio da Construtora Pirâmide. Várias foram as participações em entidades esportivas e comunitárias, atualmente exercendo a função de presidente do Partido dos Trabalhadores.