Secretaria de Educação entrega 1828 kits de alimentação para as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino

Data de publicação: 14 de julho de 2020

Em virtude da paralisação das aulas presenciais, consequência da pandemia do Covid-19, o Governo de Sarandi, via Secretaria de Educação, entregou no início do mês de maio, 1750 kits de alimentação escolar para estudantes das creches municipais e das escolas de ensino fundamental da rede municipal de Sarandi. O objetivo da ação é garantir a alimentação dos alunos, auxiliar as famílias e injetar recursos na economia municipal.

Passados cerca de 60 dias e considerando que as aulas continuam suspensas, a Secretaria de Educação realizou uma nova etapa da entrega dos kits de alimentação escolar, seguindo os mesmos critérios da 1ª, ou seja, a família de cada aluno deveria se inscrever na escola em que a criança está matriculada e assim estar apta para receber esse auxílio alimentar.

Nesta 2ª etapa, que iniciou na manhã de terça-feira, dia 14, foram distribuídos 1828 kits, sendo que cada kit era composto por 10 itens e pesava aproximadamente 11,5 KG.

No total foram investidos R$72.658,00 oriundos de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Os kits foram adquiridos no comércio e na agricultura familiar de Sarandi.

O controle da entrega está sendo coordenado pela direção de cada escola, definindo horários para a retirada conforme as turmas.

Confira a lista dos produtos dos kits de alimentação:

Farinha de milho - 1 kg;
Arroz - 2 kg;
Açúcar - 2 kg;
Feijão - 1 kg;
Leite - 1 litro;
Massa - 500 g;
Óleo - 1 litro;
Farinha de Milho – 1kg;
Produtos provenientes da Agricultura Familiar:
Abóbora Cabutiá -1 kg;
Batata doce - 1 kg;
Repolho - 1 kg;
Feijão – 1 Kg.

O Secretário de Educação, Paulo Kasper, acompanhou a separação e entrega dos kits nas escolas e creches municipais.