Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Junta de Serviço Militar inicia a emissão de certificados por meio de assinatura digital


Data de publicação: 18 de julho de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa


A Junta de Serviço Militar de Sarandi, a partir de 01 de julho, iniciou a operar a assinatura digital, por meio de Token. Esta assinatura digital possibilita a emissão dos diversos certificados de situação militar produzidos pelos Órgãos de Serviço Militar. Tal sistema agiliza o processo e é mais moderno, dando maior celeridade nas ações.

A Junta de Serviço Militar de Sarandi é subordinada ao posto de Recrutamento e Mobilização de Santo Ângelo e sendo assim, para esclarecer dúvidas da população e responsáveis pelas JSM dos municípios da região, recentemente ocorreu na Câmara de Vereadores de Sarandi uma reunião coordenada pelo Sub-Tenente Vivaldino, que detalhou as mudanças no processo e também as grandes vantagens da emissão de certificados por meio de assinatura digital.

Compareceram na reunião, os representantes das JSM de Constantina, Liberato Salzano, Nonoai, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Rondinha, Sarandi, Cerro grande, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Lajeado do Bugre, Novo Barreiro, Sagrada Família, São José das Missões, Barra Funda, Engenho Velho, Nova Boa Vista, Gramado dos Loureiros, Rio dos Índios, Novo Xingu e São Pedro das Missões.

Conforme o secretário da JSM de Sarandi, Sidinei Bacchi, esse novo documento permite a certificação digital, unindo em um único formato os Certificados de Dispensa de Incorporação, de Isenção e de Dispensa do Serviço Alternativo. No entanto, vale destacar que os documentos emitidos nos modelos antigos continuam válidos, sem a necessidade de troca.

Procedimento

Quando a JSM tiver certificados a serem assinados digitalmente, deverá remeter um e-mail para a PRM de Santo Ângelo, anexando uma planilha com a relação dos registros de alistamento, nomes, motivo e taxas ou multas pagas pelo cidadão. Qualquer cidadão que tenha dúvidas ou necessita do certificado com assinatura digital deverá deslocar-se até a JSM do seu município. Em Sarandi a Junta está localizada junto a Prefeitura Municipal de Sarandi, fone: 54 3361 5625.

Neste mesmo dia, os militares foram recebidos na Prefeitura de Sarandi, pelos líderes do executivo, Prefeito Leonir Cardozo e Vice Glauber Kunzler, oportunidade em que dialogaram sobre os benefícios da certificação digital, bem como demais assuntos do exército.