Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
×
Notícias

Alteração e Acréscimo de Dispositivos no Plano de Carreira do Magistério


Data de publicação: 14 de julho de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Créditos: Assessoria de Imprensa


Mais uma grande conquista foi alcançado pelo Governo Municipal de Sarandi, no que tange a educação pública municipal. Na manhã de segunda-feira, dia 11 de julho, ocorreu uma cerimônia no gabinete do prefeito, que marcou a entrega da Lei para Alteração e Acréscimo de Dispositivos no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, dispositivo este, que já foi aprovado pelos nobres vereadores do município.

Muito se fala sobre a valorização dos Profissionais de Educação — que é um dos pilares da qualidade de ensino socialmente referenciada. Falar de valorização implica aprimorar, entre outros, a formação continuada e a carreira do professor. Uma carreira bem estruturada tem uma virtude principal: permite que o profissional de Educação projete o seu futuro, tenha perspectiva de trabalho e de vida.

Com fundamento neste pensar e em cumprimento à Meta 17 do Plano Municipal de Educação e também do Plano Nacional de Educação, que trata da Valorização dos Profissionais do Magistério da Rede Pública da Educação Básica, o Executivo Municipal elaborou os Projetos de Lei para Alteração e Acréscimo de Dispositivos no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e Ficha de Avaliação dos Professores Municipais, encaminhando-os posteriormente à Casa Legislativa para análise e aprovação.

Os Projetos de Lei foram aprovados em Sessão Extraordinária no dia 30 de junho e em 01 de julho foram sancionadas pelo Senhor Prefeito Municipal: a Lei Complementar nº 085/16 e a Lei 4.511, que alteram e acrescentam Dispositivos da Lei Complementar nº 042/2008 e a Lei Municipal nº 4.195/2012, do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Sarandi.

Participaram do ato, o Prefeito Paulo Kasper, a secretária de educação Beatriz Gehlen, o secretário de administração Sidnei Piccini, a professora Marcia Beckmann, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Rita Pigozzo, a Presidente Municipal de Alimentação Esclar Nilva Calza, dezenas de professores (as) e diretoras das escolas da rede municipal de ensino.

Abrindo o momento de manifestações, a diretora da Escola de Educação Infantil Paraíso da Infância, Beloni de Quadros, na ocasião representando os professores e diretoras, usou a palavra para agradecer todo o esforço que a Administração Municipal vem fazendo para melhorar ainda mais a educação pública de Sarandi. Segundo a diretora, o município serve de modelo, pois além de melhorar a infraestrutura das escolas, mobiliário, ambiente escolar, de equipar e disponibilizar produtos multimídia, o município investe forte na formação continuada dos professores e a valorização dos mesmos.

Em sua manifestação a secretária de educação, Beatriz Gehlen, agradeceu a presença dos professores e diretoras afirmando que além de investir muito na infraestrutura das escolas e nos novos métodos de ensino, usando ferramentas avançadas como o notebook e lousas interativas, o Governo Municipal, através da SME investe também na valorização da classe. Beatriz relatou que o projeto que altera e acrescenta dispositivos do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Sarandi vem sendo pensado e elaborado já há um bom tempo e que era uma das principais meta da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. A secretária finalizou dizendo que cada professor é extremamente merecedor desta conquista, pois todos sempre respeitaram e apoiaram as ações realizadas pela SME. Agradeceu a presença de todos e a ampla dedicação também do prefeito Paulo Kasper e dos servidores municipais, a assessora jurídica Eliane Ganassini, a analista de recursos humanos Rosa Lorini e o analista técnico jurídico Katuscio Mottin, que se empenharam e realizaram um Projeto de Lei excepcional.

Por sua vez o prefeito Paulo Kasper, após cumprimentar os presentes, relatou de sua alegria em poder estar, de maneira efetiva, executando este importante projeto educacional que visa beneficiar todos os professores da rede municipal de ensino, com mudanças importantes no Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. O líder do Executivo agradeceu o apreço com que a Câmara de Vereadores analisou e aprovou o projeto e afirmou que foram longos meses de estudo e de trabalho por parte da equipe da secretaria municipal de educação e de colaboradores da prefeitura. Kasper agradeceu o trabalho realizada pela secretaria Beatriz, professora Marcia Beckmann, toda a equipe da SME, o secretário Sidnei Piccini, os servidores municipais Eliane Ganassini, Rosa Lorini e Katuscio Mottin pela elaboração do projeto e todos os professores (as) e diretoras que tiveram paciência e acreditaram na elaboração e aprovação das alterações do referido Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. “Estamos muito felizes em poder melhorar o plano de carreira de nossos professores, por isso Eu agradeço o forte trabalho de todos, pois nada adiantaria ter grandes projetos educacionais como temos e não contar com profissionais capacitados para executá-los. Sempre afirmo que sou professor e estou prefeito, falo isso por que amo minha profissão e sei de todos os seus desafios. Nossos professores são merecedores de todos os nossos esforços” disse Paulo Kasper que finalizou dizendo que a gestão continuará realizando grandes projetos educacionais até o final de seu governo.

Na sequência as Diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental receberam as cópias das Leis e em seguida ocorreu um coquetel de confraternização.