Devoção ao Divino Pai Eterno
Área: ReligiosoA devoção ao Divino Pai Etreno teve início por volta de 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira, que vieram se estabelecer nas proximidades do Córrego do Barro Preto, Goiânia.
O casal, muito religioso, começou a trabalhar na terra para a plantação. Certo dia, quando lidavam no campo, a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir, notaram ser um medalhão belíssimo de barro, onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles beijaram o medalhão sagrado, o levaram para casa e começaram a rezar o terço, principalmente aos finais de semana. Numerosos prodígios, graças e milagres começaram a acontecer. A notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar junto ao Divino Pai Etreno.
Desde a descoberta do medalhão há mais de 170 anos, os devotos do Divino Pai Eterno saem de vários lugares para um só destino: o Santuário do Divino Pai Eterno, um lugar de paz onde eles vêm para receber suas graças e fazer seus louvores.
