
A Academia Municipal de Saúde, também conhecida como Complexo Municipal de Saúde, foi criada para atender a uma demanda crescente na área da fisioterapia em Sarandi e foi entregue à comunidade na Semana do Município, durante as comemorações dos 86 anos de Sarandi.
A inauguração aconteceu no dia 24 de junho, terça-feira. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Cassio Conteratto, “já no começo deste ano, mais de 300 pessoas estavam aguardando na fila para atendimento. Inicialmente, a ideia era construir um centro específico para a fisioterapia, mas, após conversa com a primeira-dama Denize Mari, a decisão foi expandir o serviço, incluindo também as Práticas Integrativas Complementares de Saúde (PICS), que abrangem atividades como Pilates, Yoga, massoterapia, auriculoterapia e dança circulatória”, completa Conteratto.
Este serviço será oferecido, entre outros, aos pacientes atendidos pela Liga de Combate ao Câncer, ao programa 60 Mais (voltado para pessoas idosas), e também àqueles que já realizam fisioterapia com base no diagnóstico dos profissionais. O atendimento será personalizado conforme a necessidade de cada paciente.
Além disso, a Secretaria de Saúde investiu na aquisição de novos equipamentos para garantir um atendimento de qualidade aos usuários da fisioterapia.